Acreditamos no seu projeto de família
Porque pensamos que ter filhos não é uma questão de género, mas de amor, na Ginemed oferecemos-lhe informação médica sobre as opções que a medicina reprodutiva contempla para poderem ser mães, seja qual for o modelo de família.
Tratamentos
Inseminação Artificial
com Sémen de Dador
Fecundação in Vitro
com Sémen de Dador
Receção de Óvulos da Parceira (ROPA)
Dupla Doação
com Óvulos e Sémen de Dador
Dadores de Sémen
A doação de espermatozoides é voluntária e anónima, pelo que, de acordo com a legislação portuguesa, a futura mãe não pode escolher o seu dador. As informações que podem ser fornecidas sobre o dador são gerais, sendo que nunca podemos fornecer a sua identidade.
Os dadores têm obrigatoriamente de ser maiores de idade. Cada dador tem de realizar exames para averiguar a sua sanidade física e mental. São feitas análises genéticas e imunológicas para nos certificarmos que não existe a possibilidade de transmitir doenças genéticas, hereditárias ou infecciosas.
A escolha do dador é da responsabilidade da equipa médica, que deve adaptá-lo o mais aproximado à referência dada pelo paciente.
Programa de Adoção de Ovócitos com Resultados Garantidos
O seu plano de tratamento com a tranquilidade de saber que terá óvulos, embriões ou gravidez garantidos
Como será o meu tratamento se não resido de Portugal
O nosso Departamento Internacional é formado por coordenadoras fluentes em várias línguas que a acompanharão antes, durante e depois de sua gravidez.
Será-lhe atribuído um médico e um coordenador que falam a sua língua.
Se estritamente necessário, só precisa de viajar uma vez para Portugal.
A primeira consulta é gratuita e as ecografias estão incluídas no tratamento.
Adaptamo-nos a si.
Histórias reais
Leia as histórias de pacientes que já realizaram o seu sonho de se tornarem pais na Ginemed.
Perguntas Frequentes
Ao longo dos anos, com a evolução da sociedade o esquema familiar tornou-se mais plural e diversificado. Por isso, e graças às técnicas de reprodução assistida, as famílias homoparentais também podem realizar o sonho de serem mães.
Existem diversos tipos de tratamentos, dependendo do caso e sempre com recurso a sémen de dador. Os dadores de esperma em Portugal são anónimos por lei, no entanto, poderão escolher as características físicas que preferirem.
O tratamento mais simples para engravidar é a Inseminação Artificial, que consiste na introdução de espermatozoides no útero da mulher, no dia da ovulação.
Se tiver mais de 38 anos ou se o seu quadro clínico assim o exigir, a técnica escolhida pode ser a fertilização in vitro, em que uma das duas mães recorre à estimulação ovárica para obter vários óvulos, que serão extraídos, fecundados e produzidos os embriões que, posteriormente, serão transferidos para o útero materno.
Por outro lado, cada vez mais casais de duas mães engravidam com o método ROPA (Receção de Óvulos da Parceira). Isso permite que ambas as mães participem na realização da gestação, uma fornecendo os óvulos e a outra recebendo os embriões, culminando com a gestação e parto.
As características do bebé serão condicionadas pelas da mulher que fornece os óvulos e pelo dador de esperma. Se as características do dador são semelhantes às da mulher que recebe o embrião, há mais possibilidades de semelhança para ambas as mulheres.