É necessário descansar após a fertilização in vitro?

22 de Junho de 2022
·

Uma das preocupações que muitas mulheres apresentam após os tratamentos de Fertilidade e principalmente após a transferência de embriões, sejam eles frescos ou congelados, é se devem descansar após a técnica reprodutiva. Eles precisam saber o que podem e não podem fazer para melhorar os resultados da fertilização in vitro.

É necessário descansar após a transferência?

Após a transferência do embrião, não é necessário descansar mais do que alguns minutos no centro de reprodução. levar a normalmente vida , sim, evitando impacto esportes ou aqueles que exigem esforço excessivo. Além disso, não há problema em andar após a fertilização in vitro.

Reduzir o estresse

Os tratamentos de fertilidade são estressantes, você vem superando uma pista de obstáculos, do diagnóstico ao tratamento que testa sua estabilidade emocional.

No momento em que o embrião é transferido para o útero, parece que a sorte está lançada e surgem sentimentos de responsabilidade e medo . Você não quer prejudicar a implantação do referido embrião com seus hábitos de comportamento e arruinar o caminho feito com tanto esforço.

É normal que, à medida que a determinação do Beta HCG se aproxima, você se sinta inquieto e até angustiado. É bom tentar se distrair com o trabalho ou atividades habituais.

Não aconselhamos que você se afaste do trabalho ou pare de levar sua vida normal, pois há evidências de que o descanso não melhora gravidez as taxas.

Se, apesar de tudo, você se sentir um pouco sobrecarregado, recomendo agendar algumas ioga ou até mesmo apoio psicológico.

Outras dicas após a fertilização in vitro

Após o tratamento de Fertilização In Vitro, tente seguir as orientações de medicação que seu médico definiu para você. Além disso, recomendamos estas indicações gerais:

  • Manter uma alimentação equilibrada, rica em frutas e legumes; laticínios sempre pasteurizados; peixes, de tamanho pequeno para reduzir a ingestão de metais pesados; evitar carne crua e salsichas curadas.
  • Elimine completamente o álcool, até o teste de gravidez, e se for positivo, até parar de amamentar após o parto.
  • Continue com o multivitamínico que garante a entrada de ácido fólico e vitaminas que você já tomava anteriormente.
  • Quanto à relação sexual, a maioria das clínicas aconselha interrompê-la durante o BetaWait. Devemos também notar que existem algumas correntes que acreditam que eles podem até ter um efeito protetor na implantação.

Tudo isso é um guia de conselhos para que você se sinta melhor e participe do processo, mas evite sentimentos de culpa, principalmente após um Beta Negativo. Você não é responsável pelo fracasso da implantação.

São apenas comentários que podem ajudá-lo a manter uma atitude positiva, com esperança, mas com realismo.

Solicite a sua consulta

A primeira consulta é gratuita e sem compromisso

Não há comentários

COMENTÁRIO